Obrigado pela visita, seja muito bem vindo (a)! Volte sempre!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

LOUCA OBSESSÃO

Quantas lembranças eu trago no coração,
Do meu querido sertão
O meu mundo verdadeiro.
Da cachoeira de água pura e cristalina,
Daquela linda menina
Que foi meu amor primeiro.

Lindos momentos que marcaram minha vida:
A natureza florida
Exalando seus perfumes,
Relva molhada, no início do anoitecer...
Dava até gosto de ver
O brilho dos vaga-lumes.

De manhãzinha quando a gente acordava
O meu pai logo pulava
E corria p’ra ordenha.
Ao levantar, mamãe rezava com fé,
Depois fazia o café
Num velho fogão a lenha.

Tudo era lindo..., parecia um céu na terra!
O sol surgia na serra
Trazendo a luz do dia,
Os passarinhos formavam uma orquestra
E a natureza em festa
Me inspirava poesia.

Tudo passou, eu também evoluí,
Na cidade descobri
Um mundo tão diferente,
Até pareço não ser aquele matuto
Que domava bicho bruto
E se banhava na nascente.

Mas, aqui dentro, eu sou o mesmo caipira!
Rancho amarrado de embira
P’ra mim ainda é mansão.
Vou vender tudo o que eu tenho na cidade
E comprar a felicidade
Que eu deixei lá no sertão.

Troquei a roça pelo luxo da cidade,
Mas, hoje sinto saudade
E vontade de voltar.
Ah! Se eu pudesse voltar de novo ao passado
Não teria abandonado,
Jamais, aquele lugar.

Vim p’ra cidade p’ra cumprir o meu destino,
Mas, carrego no meu tino
Essa louca obsessão...
Sei que um dia vai apertar a saudade,
Então, eu deixo a cidade
E volto p’ro meu sertão.

Um comentário:

  1. Que lindo e bucólico seu poema,amigo.É bonito de se ler quem não esquece suas origens sertanejas.Não lembro de já ter visitado seu espaço,mas foi um prazer retribuir sua visita e já o sigo aqui! Gostaria de saber seu nome e se me segue também no meu blog.

    Retornarei sempre aqui.

    Obrigada por sua visita e volte sempre escrevendo seu nome também,ok?

    Uma quarta-feira e semana de Paz Profunda.

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir

Teu comentário é o combustível da minha inspiração!